Andréa Frazão
HISTÓRICO DE ANDRÉA FRAZÃO
O samba, os sons dos tambores, afoxés e a musicalidade maranhense permeiam a trajetória da cantautora Andréa Frazão. Inicia sua carreira artística na Banda ‘Negras Mina’ em 2007 cantando músicas genuinamente maranhenses, onde desperta também seu eu compositorq tendo participado de vários projetos como: Baile Afro e Festa de Crioulo. A partir daí percorre sua caminhada no Bloco Officina Affro.
Logo recebe o convite do Grupo Piaçaba em 2010 para cantar nas temporadas juninas do Maranhão. E no Carnaval de 2014 é chamada compor o vocal de uma das grandes bandas carnavalescas da ilha “A Máquina de Descascar’alho”, sendo a primeira voz feminina da banda. Foi selecionada em 2018 na Mostra Sesc de Música “Onde canta o sábia” compondo o Cd do Projeto com a música "Aventurar".
Em 2020 reescreve sua história com o projeto Afeição voltando a sua essência como compositora aliada a pesquisa musical. O projeto estreou em dezembro de 2020 no Pátio Aberto Centro Cultural Vale Maranhão.
O show afeição traz o samba autoral que demarca a visibilidade da mulher que canta suas próprias poesias musicais. Apresenta suas canções inéditas dentre estas “São Jorge, Guerreiro” , “Peito aberto”, Não chora amor entre outras. Recentemente lançou o pocket Show Afeição no Projeto Di Van Sessions do Basarone Produções e Fitahzu.