Preta Cabulosa
Sou uma artista nova na cena da música, lancei a minha primeira música chamada "De Cria"-Preta Cabulosa. Esse som passa a verdade de como eu me sinto sendo uma mulher preta, moradora da quebrada, que acorda cedo para trabalhar, muitas das vezes, cheia de ódio. Porque no fundo a gente sabe que nosso esforço nunca é recompensado na maneira que merecemos. Aquela promoção, ou "melhoria de cargo", nunca chega.
O sonho de investir em algo nosso, fica sempre para depois, porque dinheiro nunca sobra. Fala um pouco sobre o quanto a polícia é despreparada para exercer o seu trabalho. E acaba oprimindo homens e mulheres pretas nas favelas! Justificando atrocidades como "procedimento de rotina".
O refrão diz: "Sonhando em ser patroa e não mulher de patrão", para desconstruir a ideia de que para conseguir alguma coisa a gente precisa se envolver no crime... Virar mulher de bandido não é uma profissão, não é um escape da realidade, da pobreza, mas muitas meninas e mulheres pretas da periferia vêem isso dessa forma. E quero mudar essa visão através da minha música.
São muitas realidades no meu "universo" que vão muito além de vestir uma balaclava, ou ter uma Air soft no clipe... Isso são coisas comuns na quebrada. A mídia só não mostra, porque seria necessário dizer de onde vem, aí já são outros quinhentos...
Mas é sobre ser incentivo de alguma forma, pra passar a visão de que dá para pensar de outras maneiras .. Como empreender!!! "Sonhando em ser patroa e não mulher de patrão", empreender, seja sua patroa, seja dona do seu próprio negócio, seja manicure, seja designer de sombrancelha, seja cabeleireira, maquiadora, cantora... Sabemos que não é fácil, para mim também não está sendo, mas temos o dom de se reinventar.
Inventamos a arte!